segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A bela e a fera


A vida,essa coisa boa que guarda segredos e saudades, essa transparência nos olhos, essa vontade de ser feliz, nada mais. Descobri que a vida é mais bela quando sei ler entre as palavras tanto quanto sei me banhar na luz que vem fundo de você. Que vem e me ilumina, garantindo meu deslocamento à um lugar que conheço pelo cheiro, pelo paladar...pelos ruídos...
As vezes me pego assim tecendo tapetes de lembranças, rendas de muita saudade, com muita vontade de enganar o tempo, quando temos a felicidade garantida teimamos em ser relapsos.
Felicidade é tão bom, aloja fácil. Camaleoa que é, serve para todos os tons desse colorido que é a vida. Felicidade... tão bom sentir que perdemos o rumo, divagamos tanto que esquecemos a possibilidade de perder o riso. Mas perdemos e ganhamos muitos outros, tornamos a perder a a achar outras vezes...mas o que é bom fica. Fica aqui para sempre. Fica neste espaço azul e macio que chamo de amor. Fica para garantir que a vida é essa coisa boa e generosa, que guarda caprichosamente risos e lágrimas. Nessa soma constante vou te guardando. Sombra e luz. Magia e realidade. Sonho e cor da aurora. Espada e meiguice. Mas te guardo também nas palavras perdidas que o tempo não foi capaz de envidraçar, nos sonhos que lavei de mim depois de recolhido o soluço. Na compreensão que a vida é boa, embora muitas vezes fera que nos ensina através de perdas e riscos, de danos e risos...linda quando traz o calmo da sua fala, a sonoridade do seu riso de para sempre menino, a finura aveludada de seus cabelos que estão se colorindo de branco.
E muito mais bela...porque vida, porque vinda de você!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bom Natal!!

No Natal é tempo de trazer no peito apenas o de bom que plantamos e com alegria colhemos. Tempo de direcionar a vida,como se fosse uma grande vela desta linda embarcação que precisa chegar ao cais do amor. É tempo de se esquecer os rancores, os temores, as tristezas, tempo sim, de abrir o sorriso, o abraço, o coração. Deixar o sonho sobrepor a razão.
Como é tempo de amor e paz, é tempo de quebrar o gelo das resistências e dividir a vida, buscando esse sonho que o mundo tem quando chega Natal.
Vista-se de branco por dentro e por fora, coloque flores no cabelo e deixe bater mais forte o coração. Constele os olhos de estrelas e descubra como o Pequeno Príncipe, aqueles que cativou. E com alegria e encanto te torne eternamente responsável, porque a vida não é vida sem o brilho do amor.
Que neste Natal, você possa buscar a flor delicada que plantaram em seu coração e esparramar suas sementes ao sol e à chuva, para que germine e floresça. Pois é delas que precisa o mundo.
Beijos e um lindo Natal, onde o Menino Deus possa estar, ceiar ao seu lado, abrir seus presentes e dirigir à você um olhar carinhoso como quem diria:
___Você mais do que ninguém merece ser feliz!!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Doce querer


Quero a beleza de uma arquitetura dinâmica
E o riso de um teatro improvisado
Quero a paz eterna de quem dorme a muito

E a música de um piano calado.

Quero a loucura de uma fera solta

E todo mistério de um olhar molhado.

Quero a febre que me arde inteira,

Quero a mão fértil que semeia

As heras nos muros caiados.
Quero o romantismo de uma serenata

E todas as estrelas por sobre o telhado
Quero, quero tanto a leveza do voo dos pássaros.