segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A bela e a fera


A vida,essa coisa boa que guarda segredos e saudades, essa transparência nos olhos, essa vontade de ser feliz, nada mais. Descobri que a vida é mais bela quando sei ler entre as palavras tanto quanto sei me banhar na luz que vem fundo de você. Que vem e me ilumina, garantindo meu deslocamento à um lugar que conheço pelo cheiro, pelo paladar...pelos ruídos...
As vezes me pego assim tecendo tapetes de lembranças, rendas de muita saudade, com muita vontade de enganar o tempo, quando temos a felicidade garantida teimamos em ser relapsos.
Felicidade é tão bom, aloja fácil. Camaleoa que é, serve para todos os tons desse colorido que é a vida. Felicidade... tão bom sentir que perdemos o rumo, divagamos tanto que esquecemos a possibilidade de perder o riso. Mas perdemos e ganhamos muitos outros, tornamos a perder a a achar outras vezes...mas o que é bom fica. Fica aqui para sempre. Fica neste espaço azul e macio que chamo de amor. Fica para garantir que a vida é essa coisa boa e generosa, que guarda caprichosamente risos e lágrimas. Nessa soma constante vou te guardando. Sombra e luz. Magia e realidade. Sonho e cor da aurora. Espada e meiguice. Mas te guardo também nas palavras perdidas que o tempo não foi capaz de envidraçar, nos sonhos que lavei de mim depois de recolhido o soluço. Na compreensão que a vida é boa, embora muitas vezes fera que nos ensina através de perdas e riscos, de danos e risos...linda quando traz o calmo da sua fala, a sonoridade do seu riso de para sempre menino, a finura aveludada de seus cabelos que estão se colorindo de branco.
E muito mais bela...porque vida, porque vinda de você!

2 comentários:

  1. OLA MINHA QUERIDA,ADOREI SEU CONVITE E TAMBEM O BLOG,AMIGA VC É NOTA 1000,PARABÉNS,GRANDE BEIJO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Sua presença aqui me dá muita alegria. Bjos.

    ResponderExcluir