sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Todos os caminhos


O caminho que existe entre meus olhos e o seu olhar é a longa distância que o infinito põe entre o céu e a terra. Mas é pequena esta distância, porque o querer é um passarinho que voa ligeiro...pombo correio, pensamento.
O caminho que existe entre a minha mão e a sua é uma estrada em espiral que sobe muito. Topo de montanha, força estranha que que toca sem tocar.
O caminho que existe entre o meu caminho e o seu é um novo caminhar. Uma outra estrada que leva a tudo e nada. Nesta estrada descubro ávida de medo e deslumbramento as coisas que me faz menina, que nos faz meninos, donos de todo tempo.
O caminho que existe entre a minha boca e a sua fala, é o mais silencioso de todos os caminhos. Quieto e forte, de muito e tanto. Alimento.
O caminho que existe entre o que é e o que será, é algo sem segredo algum. História que só o amor conhece, percebe e tece. Espuma. Violão e seu canto. Palavra de algodão-doce. Vontade voraz de amanhã e paz.
Por todos os caminhos andamos em comum acordo. Cumplicidade. E sabemos que um dia estaremos tão antigos um para o outro, tão antigos. Repletos no conhecer mais verdadeiro, que só os meninos conhecem pela ausência do medo. Nus e sem mistério algum, como não tem mistério a abelha para a flor.
Então mais tarde, quando ainda não for tarde para nós, eu te olharei com sabedoria de quem tudo sabe e aceita de prontidão. Guardando sempre a certeza que os nossos caminhos, serão apenas os mesmos caminhos, de todos os passarinhos que já sabem voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário